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Política de troca e devolução

Política de Trocas e Devoluções

 

A SAL deseja que sua experiência de compra seja sempre das mais leves, que nosso sabor chegue à sua casa espalhando tempero, perfume e gosto de vida.

Para emanter um canal de relacionamento com respeito e transparência, criamos uma política de troca e devolução de acordo com a Lei 8.078 de 1990, do Código de Defesa do Consumidor.

Condições para troca

Loja Física

O Cliente tem até 15 (quinze) dias corridos, a contar da data do recebimento, para realização da troca e deve ser encaminhado para SHIS QI 5, Bloco D, Loja 30 - Gilberto Salomão - Lago Sul, Brasília, CEP 71615-520. Desde que o produto se enquadre nas seguintes condições:

  • Não pode apresentar indícios de uso;
  • Deve estar em sua embalagem original e do manual e todos os seus acessórios;
  • Deve estar com a etiqueta original na peça.

Após análise positiva das condições, será gerado um crédito referente ao valor pago pelo produto. Assim, o cliente poderá realizar outra compra abatendo o valor do crédito emitido.

Loja Virtual

Para solicitar a troca do produto, escolha outro item do nosso site conforme o estoque disponível e entre em contato com o nosso SAC 61 9 9982-7578 informando:

  • 1. CPF pelo qual foi feita a compra;
  • 2. Número do pedido;
  • 3. Código do produto que deseja trocar;
  • 4. Código do novo produto a ser enviado.

O novo produto será enviado somente após a devolução do produto anterior ao nosso estabelecimento, e análise das condições do produto devolvido. A análise será realizada no prazo máximo de 10 (dez) dias úteis após o recebimento do produto devolvido. O prazo de entrega do novo produto pode variar conforme a localidade do comprador e, em geral, será o mesmo prazo do pedido inicial. No caso do Distrito Federal, faremos o recolhimento e entrega do produto novo conforme orientação do Sac. A SAL não se responsabiliza pelos custos da troca de seus produtos, o cliente ficará com a responsabilidade do pagamento do frete.

Troca por defeito de fabricação

A SAL oferece ao cliente 7 dias, após o recebimento do produto, para efetuar a troca por motivo de defeito. Após esse prazo, o cliente deverá encaminhar o produto para assistência técnica disponibilizada pelo fabricante. Seguindo as normas do Código de Defesa do Consumidor para bens duráveis, o prazo de trocas de produtos com defeito é de 90 dias, onde não tenha uma assistência técnica. Para solicitar a troca por defeito de fabricação é necessário entrar em contato com o nosso SAC 61 9 9982-7578 enviando as seguintes informações:

  • 1. CPF pelo foi feita a compra;
  • 2. Número do pedido;
  • 3. Relato do defeito;
  • 4. Fotos do produto, uma que seja visível o defeito e outra da etiqueta..

Após o envio dessas informações, as imagens serão encaminhas para análise. Caso não seja possível identificar o defeito pelas imagens, será necessário o envio do produto para uma análise física em nosso Setor de Qualidade. O prazo médio para a conclusão da análise são 10 (dez) dias após o recebimento do produto/fotos.

Em caso de análise negativa: o cliente terá o mesmo produto reenviado para seu endereço, A SAL não se responsabilizará pelos custos do frete para devolução ao cliente em caso de compras realizadas  em nossa loja virtual.

Em caso de análise positiva: se o produto apresentar de fato um defeito de fabricação, será substituído por outro dentro da disponibilidade de estoque da loja. Caso o mesmo produto não esteja disponível no estoque, o cliente poderá optar por um novo produto no mesmo valor do produto anterior. Se houver diferença de preço, haverá uma cobrança desta através de depósito em conta corrente. A SAL se reserva no direito de não atender à obrigação de cancelar o pedido ou reparar qualquer produto que apresente indícios de mau uso. No caso do Distrito Federal, faremos o recolhimento e a entrega conforme orientação do Sac.

Para devoluções de produtos sem defeito

Caso o cliente queira devolver o produto, deverá encaminhá-lo para nossa Central de Trocas, e será gerado um crédito referente ao valor pago no produto na compra, A SAL não se responsabiliza pelos custos da troca de seus produtos. O cliente ficará com a responsabilidade do pagamento do frete.

Esse crédito terá validade de 30 (trinta) dias, deverá ser utilizado em sua totalidade e não será convertido em espécie (dinheiro).

Para devoluções por desistência

Somente Loja Virtual

O cliente tem até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento, para realização de devolução, desde que o produto se enquadre nas seguintes condições:

  • Não pode apresentar indícios de uso;
  • Deve estar em sua embalagem original e do manual e todos os seus acessórios;
  • Deve estar com a etiqueta original na peça.

Para solicitar a devolução do produto, o cliente deve entrar em contato com o nosso SAC 61 9 9982-7578 e informar:

  • 1. CPF pelo qual você fez a compra;
  • 2. Número do pedido;
  • 3. Código do produto a ser devolvido;
  • 4. Motivo da devolução do produto;

No caso do Distrito Federal, faremos o recolhimento conforme orientação do Sac. O processo de estorno, reembolso ou troca por vale compras será realizado após a chegada do produto em nosso estabelecimento e após análise das condições do produto devolvido. A SAL não se responsabiliza pelos custos da devolução por desistência de seus produtos. O cliente ficará com a responsabilidade do pagamento do frete.

Esta será realizada no prazo de 5 (cinco) dias úteis após o recebimento do produto.

O que ocorre após a análise conforme cada tipo de pagamento:

Pagamento com Cartão de Crédito:

O estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado. Faremos o pedido do cancelamento da cobrança na operadora e o encaminharemos por e-mail.

Pagamento por boleto bancário:

A devolução do valor pago pelo produto será realizada por meio de depósito bancário para a conta corrente de titularidade do próprio cliente, no menor prazo possível, devendo ser efetuada em até 10 (dez) dias úteis após recebermos o produto. O deposito será realizado conforme os dados enviados por e-mail pelo cliente.

Caso haja alguma dúvida em relação a trocas e devolução, entre em contato com o nosso SAC 61 9 9982-757.

Para produtos de marketplace, a política de troca e de devolução respeita as condições da empresa vendedora.